Um papo ao vivo sobre os bastidores do primeiro longa de animação pernambucano
top of page
  • Foto do escritorViu Cine

Um papo ao vivo sobre os bastidores do primeiro longa de animação pernambucano


Você gostaria de saber os bastidores de como é escrever e produzir um filme de animação? A Viu Cine promove no próximo dia 12 de setembro de 2022 um bate-papo online com Erickson Marinho, roteirista do “Além da Lenda” - lançado no último 04 de agosto e que está em cartaz Brasil afora.

O encontro será focado no processo da escrita do roteiro do longa, desde a apresentação da ideia inicial até a versão final que foi para os cinemas. “Falarei sobre as principais mudanças sugeridas pela diretora, fazendo um comparativo do que mudou da primeira para a última versão e o que se manteve” explica Erickson Marinho. Ele vai falar também sobre o processo de orientação do ator Hugo Bonemer, que faz a voz do Curupira, na elaboração das falas de seu personagem.


Erickson Marinho é graduado em Cinema de Animação (UNIAESO) e pós graduado em Estudos Cinematográficos (UNICAP), concluindo a segunda graduação em Jogos Digitais (Estácio). Tem formação em Computação Gráfica na SAGA (School of Arts, Games and Animation), além de diversos cursos e workshops de roteiro do básico ao avançado, um deles focado especificamente em desenvolvimento para o público mirim (Como escrever roteiro de audiovisual para Crianças, com Gabriela Mancini, escola B_arco). Começou trabalhando em produtoras locais do Recife filmando e editando materiais diversos como vídeos institucionais e eventos. Hoje cria e desenvolve projetos voltados para o público infantil incluindo curtas, séries, filmes, livros e programas de rádio. Ator, também dá voz a personagens para séries animadas, games e apresenta o podcast Rádio Além da Lenda, que fala sobre folclore para crianças.


Garante teu ingresso gratuitamente no link:


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page