Qual software mais usado para animar?
top of page
  • Foto do escritorViu Cine

Qual software mais usado para animar?

Você até pode preferir animar com lápis e papel (nós também adoramos), mas o fato é que a grande (enorme!) maioria das animações é feita mesmo em computador. E o software mais popular é, sem dúvida, o ToonBoom.


Originado no Canadá, é um software vetor voltado para animação, um dos mais completos hoje em dia, pois une elementos que servem tanto para animação tradicional (mas feita em computador) quanto para técnicas mais simples como o cutout. Por isso, ele é o mais utilizado comercialmente mundo afora, várias séries famosas são feitas no ToonBoom, a exemplo de “Hilda”, produzida pela Netflix, e "Além da Lenda", produzida por nós da Viu Cine e exibida pela Globo.




Alguns animadores iniciantes podem acabar se assustando devido à grande oferta de recursos e ferramentas oferecidos pelo ToonBoom. Tenho uma boa notícia para eles: o programa é super intuitivo e fácil de usar. Até por isso, tornou-se tão popular. Assim como todo software, no entanto, ele exige um estudo inicial e um tempo de adaptação. A vantagem é que você pode utilizar os comandos ao estilo do próprio ToonBoom ou alterar para o estilo Animate (um outro software, da Adobe). Além disso, existe a opção de customizá-lo do seu jeito, o que permite configurar a disposição das ferramentas e até ocultar aquelas que não têm utilidade para seu trabalho.


É importante lembrar que, para cada estilo de animação, serão exigidas ferramentas específicas. O ToonBoom consegue se adequar muito bem para cada demanda. O programa oferece diferentes versões, desde a de teste, até para estudantes e para empresas.


Quer conhecer mais sobre o ToonBoom?


A Escola Viu Cine de Criatividade oferece diferentes cursos que abordam a ferramenta, desde workshops específicos no software até cursos de animação básica e avançada. Em todos eles, você sai das aulas dominando o programa.


Mais informações pelo telefone (81) 99939-3074 ou pelo email escola@viucine.com


Escola Viu Cine de Criatividade funciona na Rua Vinte e Quatro de Junho, 124, Encruzilhada, Recife - PE


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page