O dia do Gamer (29 de agosto)
top of page
  • Foto do escritorViu Cine

O dia do Gamer (29 de agosto)

Você sabia que existe um dia do Gamer? É verdade. Existe e é comemorado em 29 de agosto. A data foi estabelecida em 2008 por um grupo de revistas espanholas voltadas para a tecnologia, que decidiram oficializar este dia para homenagear o mundo dos games e todos que fazem parte dele, seja por lazer ou profissionalmente. O cenário brasileiro de jogos produz títulos de excelente qualidade, sendo a maioria dos estúdios independentes e espalhados nas mais diversas plataformas digitais.



No Brasil, essa indústria tem apresentado resultados expressivos nos últimos anos. O isolamento social, decorrente da pandemia de covid-19, intensificou ainda mais a busca por jogos eletrônicos como forma de entretenimento. Além disso, a integração com diversas plataformas digitais, a variedade de títulos e a melhor definição tornaram a experiência do jogador mais inovadora e acessível. Atualmente, aproximadamente 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo têm o hábito de jogar no celular, no computador ou no videogame, sendo 95 milhões de jogadores só no Brasil.


Vale salientar que gamer “de verdade” não é só quem tem um PC poderoso ou um console dedicado. Na prática, se você joga no seu smartphone, nem que seja um simples “candy crush”, você já é considerado um gamer!


Nesse sentido, a Escola Viu Cine de Criatividade convida todos aqueles interessados no tema a participar do nosso workshop MODELAGEM 3D PARA GAMES, que se inicia em 6 de setembro.


Entre em contato conosco para garantir sua vaga!

(81) 9 9939-3074


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page