Buscar
  • Viu Cine

Como produzir cards para as redes sociais usando as fotos do celular?


Será que as fotos que você produz com o seu celular servem para fazer aquelas artes usadas nas redes sociais?


A gente vai te explicar que, tomando os devidos cuidados técnicos, sim. As imagens do seu aparelho podem ser editadas, tratadas e transformadas em conteúdo para o instagram ou facebook.

É claro que o bacana mesmo é você fazer um investimento em equipamentos profissionais e numa equipe com fotógrafos para cuidar da imagem do seu negócio. Uma boa imagem diz tudo e nós já falamos aqui sobre como o photoshop pode alavancar o seu negócio. Mas nem sempre temos os recursos suficientes para fazer um investimento desse porte, principalmente quem ainda está no inicio do projeto.


Por isso, o celular pode ser uma ferramenta muito boa para produção de imagens. Depois, é só colocar as fotos no Photoshop e criar o conteúdo que você deseja. Mas, calma. Antes você precisa tomar alguns cuidados. São eles:


1. Fotografia é luz. Por isso, procure um ambiente bem iluminado para fazer imagem ou posicione o objeto que você quer fotografar a favor da luz.




2. A composição da imagem também ajudará bastante na hora de editar no photoshop. Por isso, tente posicionar o objeto principal em um espaço da foto em que haja respiro para a inserção de outras informações, como textos ou o seu logo.




3. Faça mais de uma foto da mesma situação. Variedade ajudará você a ter mais de uma versão do mesmo ambiente, garantindo publicações regulares sobre assunto com dinamismo e pluralidade.

Agora é a hora da edição. Coloque a imagem no Photoshop, selecione as cores que vai usar, a tipografia adequada da sua marca e crie. O céu é o limite para sua criatividade.


Faça agora a sua inscrição no curso Photoshop-se clicando aqui



Não sabe mexer no Photoshop?


Podemos ajudar você a superar esta pequena dificuldade. Sabemos que as condições atuais não são as melhores e que a filosofia do “faça vocês mesmo” está sendo aplicada na hora de desenvolver algumas atividades do seu negócio. Se o seu problema é a comunicação, dominar o photoshop é o primeiro passo para produzir conteúdo visuais com qualidade e profissionalismo. Ele vai te ajudar a construir a sua marca, posts para redes sociais e materiais gráficos respeitando, por exemplo, a psicologia das cores, que você já decobriu anteriormente.


E foi pensando na sua pouca intimidade com o melhor programa de edição de imagem do mundo que a Escola Viu Cine de Criatividade lançou o curso “Photoshop-se. Um curso prático e rápido para empreendedores digitais que querem se familiarizar com o Adobe Photoshop.


O curso, ministrado pelo cineasta e artista gráfico Erickson Marinho, tem o objetivo de apresentar, dos comandos mais básicos até as funcionalidades mais complexas, o programa de edição de imagem mais usado no mundo. A ideia é que o aluno saia do curso capacitado a produzir peças visuais para materiais impressos, digitais e para vídeos. As aulas serão ao vivo por meio do aplicativo ZOOM, durante uma semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, às 19h.


Faça a sua inscrição agora mesmo no curso Photoshop-se clicando aqui

21 visualizações
Fale conosco
  • Viu Cine
  • Viu Cine
  • Viu Cine
zaplogo.png

Todos os direitos reservados.

                 Recife - PE

escola@viucine.com       (81) 99939-3074