Como produzir cards para as redes sociais usando as fotos do celular?
top of page

Como produzir cards para as redes sociais usando as fotos do celular?


Será que as fotos que você produz com o seu celular servem para fazer aquelas artes usadas nas redes sociais?


A gente vai te explicar que, tomando os devidos cuidados técnicos, sim. As imagens do seu aparelho podem ser editadas, tratadas e transformadas em conteúdo para o instagram ou facebook.

É claro que o bacana mesmo é você fazer um investimento em equipamentos profissionais e numa equipe com fotógrafos para cuidar da imagem do seu negócio. Uma boa imagem diz tudo e nós já falamos aqui sobre como o photoshop pode alavancar o seu negócio. Mas nem sempre temos os recursos suficientes para fazer um investimento desse porte, principalmente quem ainda está no inicio do projeto.


Por isso, o celular pode ser uma ferramenta muito boa para produção de imagens. Depois, é só colocar as fotos no Photoshop e criar o conteúdo que você deseja. Mas, calma. Antes você precisa tomar alguns cuidados. São eles:


1. Fotografia é luz. Por isso, procure um ambiente bem iluminado para fazer imagem ou posicione o objeto que você quer fotografar a favor da luz.




2. A composição da imagem também ajudará bastante na hora de editar no photoshop. Por isso, tente posicionar o objeto principal em um espaço da foto em que haja respiro para a inserção de outras informações, como textos ou o seu logo.




3. Faça mais de uma foto da mesma situação. Variedade ajudará você a ter mais de uma versão do mesmo ambiente, garantindo publicações regulares sobre assunto com dinamismo e pluralidade.

Agora é a hora da edição. Coloque a imagem no Photoshop, selecione as cores que vai usar, a tipografia adequada da sua marca e crie. O céu é o limite para sua criatividade.


Faça agora a sua inscrição no curso Photoshop-se clicando aqui



Não sabe mexer no Photoshop?


Podemos ajudar você a superar esta pequena dificuldade. Sabemos que as condições atuais não são as melhores e que a filosofia do “faça vocês mesmo” está sendo aplicada na hora de desenvolver algumas atividades do seu negócio. Se o seu problema é a comunicação, dominar o photoshop é o primeiro passo para produzir conteúdo visuais com qualidade e profissionalismo. Ele vai te ajudar a construir a sua marca, posts para redes sociais e materiais gráficos respeitando, por exemplo, a psicologia das cores, que você já decobriu anteriormente.


E foi pensando na sua pouca intimidade com o melhor programa de edição de imagem do mundo que a Escola Viu Cine de Criatividade lançou o curso “Photoshop-se. Um curso prático e rápido para empreendedores digitais que querem se familiarizar com o Adobe Photoshop.


O curso, ministrado pelo cineasta e artista gráfico Erickson Marinho, tem o objetivo de apresentar, dos comandos mais básicos até as funcionalidades mais complexas, o programa de edição de imagem mais usado no mundo. A ideia é que o aluno saia do curso capacitado a produzir peças visuais para materiais impressos, digitais e para vídeos. As aulas serão ao vivo por meio do aplicativo ZOOM, durante uma semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, às 19h.


Faça a sua inscrição agora mesmo no curso Photoshop-se clicando aqui

160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page