Como escolher a cor da sua marca usando o Photoshop?
top of page

Como escolher a cor da sua marca usando o Photoshop?

Atualizado: 7 de ago. de 2020




A cor da sua marca não pode ser escolhida exclusivamente baseada na sua preferência. É claro que as subjetividades e estilos contam na hora desta decisão. Mas existem outros elementos, mais precisos e científicos, que precisam ser levados em consideração antes, digamos, do seu gosto. Esse estudo sobre o universo das cores nós chamamos de psicologia das cores. Ela é uma excelente ferramenta para apoiar a criação das suas peças usando o Photoshop.


Cada cor carrega consigo uma série de simbolismo e traduz um espírito, despertando na pessoa que visualiza a informação emoções específicas. Por isso, você precisa escolher a cor que corresponde, aproximadamente, ao que sua marca pretende impactar o público-alvo. Isso fará com que a comunicação do seu produto, negócio ou projeto tenha a maior eficiência possível.


Não sabe trabalhar com o Photoshop?


Podemos ajudar você a superar esta pequena dificuldade. Sabemos que as condições atuais não são as melhores e que a filosofia do “faça vocês mesmo” está sendo aplicada na hora de desenvolver algumas atividades do seu negócio. Se o seu problema é a comunicação, dominar o photoshop é o primeiro passo para produzir conteúdo visuais com qualidade e profissionalismo. Ele vai te ajudar a construir a sua marca, posts para redes sociais e materiais gráficos respeitando a psicologia das cores, que você já decobriu anteriormente.


E foi pensando na sua pouca intimidade com o melhor programa de edição de imagem do mundo que a Escola Viu Cine de Criatividade lançou o curso “Photoshop-se. Um curso prático e rápido para empreendedores digitais que querem se familiarizar com o Adobe Photoshop.


O curso, ministrado pelo cineasta e artista gráfico Erickson Marinho, tem o objetivo de apresentar, dos comandos mais básicos até as funcionalidades mais complexas, o programa de edição de imagem mais usado no mundo. A ideia é que o aluno saia do curso capacitado a produzir peças visuais para materiais impressos, digitais e para vídeos. As aulas serão ao vivo por meio do aplicativo ZOOM, durante uma semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, às 19h.


Faça a sua inscrição no curso Photoshop-se clicando aqui




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page