Aprenda a criar um mangá do zero com o novo curso da Escola Viu Cine de Criatividade
top of page

Aprenda a criar um mangá do zero com o novo curso da Escola Viu Cine de Criatividade


A Escola Viu Cine de Criatividade vai oferecer, no final de setembro, o curso Narrativa para Mangá, conduzido pelo ilustrador e professor Heitor Amatsu. As aulas serão ao vivo, aos sábados, pelo Zoom, entre os dias 26/09 e 17/10. As inscrições podem ser feitas agora mesmo aqui no nosso site.


O curso é aberto para todos os públicos e busca realçar a capacidade criativa dos alunos dentro do universo do mangá. Nas aulas, os participantes terão a oportunidade de entender os processos de criação de narrativa, como construir um personagem, a composição de uma página, o desenvolvimento de roteiros de mangás, o comportamento do mercado em diversos lugares do mundo e a fase de colocar a mão na massa: você mesmo vai criar a sua história, imprimindo no roteiro os temperos da sua própria imaginação.


Não há pre-requisitos para participar das aulas. O curso Narrativa para Mangá preza pela liberdade criativa e pela experiência dos alunos, trazendo novos olhares para o universo da história em quadrinhos.


Heitor Amatsu, professor do nosso curso, é um importante ilustrador que une a expertise japonesa com o talento pernambucano. Com sólida carreira internacional, Heitor conhece a fundo o traço japonês, maior referência no segmento de Mangás. Ele já foi quatro vezes vencedor do concurso Silent Manga Audition, um dos mais renomados concurso de mangá do mundo. Atualmente, ele produz ilustrações e roteiriza quadrinhos para uma editora francesa. O seu mais recente trabalho, Magnum Opus, é fruto desta parceria que rompe fronteiras. Heitor também é autor de importantes obras nacionais, como Ledd e Shogum dos Mortos.


A experiência do professor deste curso serve de inspiração e exemplifica bem o cenário de possibilidades para quem deseja trabalhar com ilustração, em especial com história em quadrinhos. O universo criativo está cheio de oportunidades e pode ser desenvolvido de diversas maneiras, inclusive no formato Home Office, atualmente recomendado em virtude da pandemia do coronavírus.


As inscrições para o curso Narrativa para Mangá estão abertas e você pode fazer agora mesmo, garantindo o seu passaporte para o mundo da criatividade.



77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page