Viu Cine lança escola agora em Julho com curso de animação 2D
top of page

Viu Cine lança escola agora em Julho com curso de animação 2D


Com oito de anos de atuação, a Viu Cine, produtora pernambucana especializada em animação, ampliará a sua lista de atividades e, a partir de Julho, mergulhará em um novo segmento: educação. O novo front da produtora será a Escola Viu Cine de Criatividade com turmas inéditas, aqui no Recife, sobre cinema de animação 2D. Além disso, a escola oferecerá cursos sobre cinema live action e dublagem e voz original.


Os cursos serão de longa duração e ministrados por professores com experiência no mercado de audiovisual pernambucano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, inicialmente aulas serão no modelo remoto.


A aposta em formação de novos profissionais vem num momento em que o cinema, em especial o de Pernambuco, está numa crescente no aspecto de realização e demanda cada vez mais profissionais capacitados e especializados nas diversas fases de produção. Dessa forma, a Viu pretende fazer com que os cursos sejam uma fonte de recrutamento de novos profissionais e de fortalecimento do setor.


Além disso, a produção audiovisual cresce contemplando novas linguagens, formatos e plataformas. Com isso, os cursos atendem a demanda de quem produz para mídias digitais, como influenciadores e youtubers. O foco da escola, como já está no prório nome, é a criatividade.



A Escola Viu Cine de Criatividade nasce com o selo de uma produtora muito bem sucedida no estado, responsável pelo longa Recife Assombrado, com direção de Adriano Portela, e das séries de animação Além da lenda e Pedrinho e a chuteira da sorte, exibidas, em 2018, na TV Brasil e na Rede Globo Nordeste.


“A gente gosta de frisar que, aqui na escola, as pessoas terão a oportunidade de estudar cinema com quem realiza cinema em Pernambuco. Isto traz uma carga muito forte de experiência de mercado, sobre quem realmente está colocando a mão na massa. Esta condição traz um olhar muito mais dinâmico e rico para os conceitos teóricos abordados no decorrer dos módulos”, analisou Ulisses Brandão, sócio da Viu Cine e responsável pela Escola.

As aulas serão divididas em módulos teóricos e práticos. Os alunos terão á disposição um amplo laboratório com equipamentos atualizados e softwares mais utilizados na área. Ao final dos cursos, os estudantes apresentarão um projeto de conclusão, que será exibido num Festival de Cinema interno entre as turmas.



“Este módulo mais prático, com esse clima de festival, é uma forma de estimular os nossos futuros alunos a se preparem para o mercado. Queremos que cada exercício no decorrer do curso se transforme em um item do portfólio deles”, pontuou Brandão.


FORMATO DA ESCOLA


Inicialmente, a Escola Viu Cine de Criatividade oferecerá três cursos: 1) Academy Cinema Live-ction, cujo conteúdo versará, entre outros tópicos, sobre história do cinema, noções de fotografia, direção de arte, direção, roteiro, produção e preparação de elenco; 2) Academy Animação 2D, em que os estudantes terão a oportunidade de desbravar temas como fundamentos do desenho, arte digital, character design, animatic, storyboard e animação ; 3) Dublagem e Voz Original, em que serão abordadas técnicas vocais para locução de vídeos institucionais, dublagem de cenas e criação de voz original.


A proposta é que, em seguida, a lista de cursos seja ampliada, contemplando conteúdos de maior duração, como teatro, ou os mais curtos, como introdução às ferramentas de edição e tratamento de imagem.


As inscrições podem ser feitas pelo site da escola WWW.viucine.com ou pelo e-mail escola@viucine;com Dúvidas sobre conteúdo, horários, professores e duração dos cursos também podem ser tiradas por estes dois meios.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page