Animação

O mercado de cinema de animação cresce a passos largos no Brasil. As produções nacionais são sucesso de público e crítica. Esse desempenho fica claro nos números, com uma boa lista de produções e bom retorno financeiro para o mercado. A Viu Cine se destaca neste cenário aqui em Pernambuco, se consolidando como a mais produtiva da região e com projetos bem posicionados em âmbito nacional.

A Viu é responsável pelas séries de animação Além da Lenda e Pedrinho e a Chuteira da Sorte, ambas exibidas pela Rede Globo. Além disso, está se encaminhando para finalizar o primeiro longa de animação de Pernambuco, também chamado Além da Lenda.

 

Também se soma neste grupo a parceria com o Mundo Bita, a exemplo do episódio Anunciação, uma animação da música de Alceu Valença. Todo esse sucesso é resultado do empenho de uma equipe extremamente capacitada, trabalhando desde a elaboração de roteiros, passando pela animação, até direção dos projetos.

ALÉM DA LENDA

Além da Lenda mostra o folclore brasileiro como você nunca viu. É uma série de TV, longa-metragem, livros, site e produtos.

 

Animação 2D

Exibido: TV Brasil / TV Globo

Ano: 2018 

PEDRINHO E A CHUTEIRA DA SORTE

A série mostra as aventuras de Pedrinho ao encontrar uma chuteira da sorte. Com ela, o garoto passa a ser o craque do bairro. 

 

Animação 2D

Exibido: TV Globo 

ZOOPEDIA

Nossa primeira série voltada para o público 3D, Zoopedia mostra a curiosidade de quatro amiguinhos que querem saber tudo sobre a fauna e a flora brasileira.

 

Animação 2D/3D

Exibição: ZooMoo (a partir de 2020) 

ADEUS

Curta-metragem que mostra como dois irmãos superaram o luto de perder a mãe a partir de uma metáfora de uma pipa.

- Prêmio melhor direção de arte no Festival Lanterna Mágica (GO)

 

Lançamento: 2018

 

IURI UDI

Série de TV que traz as loucas aventuras do garoto Iuri, que com seu melhor amigo, UDI, vão enfrentar os inimigos para proteger a cidade.

 

Em Produção

Lançamento: 2021

 

OS ROQUEIRINHOS

A criançada se diverte ao som da banda mais legal da cidade: Os Roqueirinhos!!!

Em Produção

Lançamento: 2020