"Gravar no cemitério foi uma delícia", brinca Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado
top of page

"Gravar no cemitério foi uma delícia", brinca Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado



O diretor do filme Recife Assombrado, Adriano Portela, participou na segunda-feira(o4) do quadro Cinema em debate, a live da página da Viu Cine no Facebook, para falar sobre os bastidores do filme, a carreira e o cenário do audiovisual do Brasil. Questionado sobre as gravações de R. A., em especial sobre a cena no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, o diretor respondeu que foi "uma delícia gravar a cena do cemitério", em tom de brincadeira.


A cena em questão tem um clima de andrenalina no ar e empolga os apaixonados por tensão nas telas. Portela explicou que, apesar do clima meio fúnebre natural dos cemitérios, a gravação correu bem tranquila e gerou as cenas mais interessantes do filme.


Recife Assombrado, que estreou em novembro de 2019 nos principais cinemas do estado de Pernambuco, teve uma exibição exclusiva e gratuita no YouTube, na sexta-feira(01), e contou uma audiência maravilhosa. Ainda na live Cinema em debate, Portela adiantou que a produção executiva já vem trabalhando na construção da série e no Recife Assombrado 2. Comentou também que há uma tratativa, interrompida pela pandemia do novo coronavírus, com serviços de streaming, para disponibilizar o longa em algumas plataformas.


O FILME



Gravado em 2017 entre Recife, Caruaru e Bezerros, o filme Recife Assombrado foi pensado com o objetivo de levar às telas grandes as famosas histórias do imaginário local a respeito das assombrações, que habitam a cidade durante a noite. A trama conta a história de Hermano(Daniel Rocha), um jovem pernambucano radicado em São Paulo que, após 20 anos longe da terra natal, precisa voltar para ajudar nas buscas do seu irmão mais novo, Vinícius(Pedro Malta). Desaparecido, o menino é muito ligado às pesquisas sobre assombrações e o mundo sobrenatural. Nesta jornada. Hermano vai se deparar com figuras esquisitas e lendárias da cidade, como as assombrações Boca de Ouro, Galega de Santo Amaro e a Perna Cabeluda.



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page