Qual a importância da animação de efeitos?
top of page

Qual a importância da animação de efeitos?

A animação de efeitos, também conhecida por FX, é basicamente a animação do comportamento de alguns elementos especiais. Para entender melhor, é preciso pensar em como interpretar visualmente um efeito. Um exemplo é a observação dos fenômenos naturais. É a partir deles que se torna possível criar elementos fantasiosos, aqueles que aparecem em animações em que os personagens são mágicos ou têm poderes.

Desde fenômenos naturais até as faíscas de uma bala disparada de uma arma, a animação FX é a responsável por tornar possível esses efeitos. A fim de aproximar o tema e tornar o processo mais orgânico, a Viu Cine promove um workshop todo direcionado a esse tipo específico de animação. O curso é pensado para quem tem alguma base de princípios básicos de animação, pessoas entusiastas e profissionais que querem começar a pensar mais a lógica do comportamento de animações de efeitos como fogo, água, tufão e descarga elétrica.


Além disso, serão abordados também estilos de design, utilizando como ferramenta de análise alguns projetos animados de curtas e séries. "O curso vai trazer a teoria, claro, mas nosso foco será muito mais voltado para a prática. A ideia é o aluno sair das aulas sabendo fazer uma animação FX, principalmente por causa da aplicação de exercícios práticos", explica o professor Felipe Soares. "Vamos também destrinchar jeitos de fazer animações mais fluidas e mais econômicas, mas sem perder qualidade", conclui.



O workshop acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas. Então corre pra garantir sua vaga!


(81) 9 9939-3074


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page