Encontro online e gratuito sobre livro de animação
top of page
  • Foto do escritorViu Cine

Encontro online e gratuito sobre livro de animação

Atualizado: 1 de ago. de 2022


Há cerca de 50 anos, dois animadores que trabalhavam na Walt Disney apresentaram ao mundo doze princípios básicos de animação que norteavam os profissionais do estúdio. No livro “The Illusion of Life: Disney Animation”, Frank Thomas e Ollie Johnston compilaram essa dúzia de orientações que tinham como principal objetivo trazer realidade aos movimentos executados pelos personagens.

Esses princípios servem como base ao entendimento de conceitos da animação. Porém, por se tratar de uma obra criada há tantos anos atrás, as explicações possuem um teor muito técnico e de difícil entendimento para os profissionais que estão começando no mercado agora.


Para modernizar esses princípios, a animadora Camila Monart escreveu um livro que desmistifica as regras que regem a animação e simplifica esses princípios para uma linguagem mais atual, cotidiana e prática. Sendo uma das primeiras mulheres a escrever sobre o tema, ela conta que a maioria esmagadora das referências no mundo da animação foram escritas por homens, daí a importância de realizar projetos como esse e ocupar cada vez mais espaços.


Camila Monart estudou animação clássica em Vancouver, Canadá, e atua na área há dez anos. Atualmente, é gerente da produtora Viu Cine. Ela conta que começou a se aventurar na animação como um hobby, interessando-se principalmente pelo making of, o que posteriormente a ajudou em trabalhos de direção. Um exemplo é o curta-metragem “As aventuras de Tita”, lançado pela Viu Cine em 10 de junho deste ano, tendo Camila como animadora chefe.



Evento

O lançamento do livro "Como dar vida aos seus personagens" ocorreu em junho deste ano. E pensando em democratizar o conhecimento, a Viu Cine irá realizar um bate-papo com a autora. O evento acontecerá inteiramente online pela plataforma Zoom no dia 8 de agosto. Você pode garantir seu ingresso no Sympla pelo link abaixo:



E o melhor: aqueles que participarem terão acesso gratuitamente ao ebook escrito por Camila Monart!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page