Por que desenhar é importante para o desenvolvimento da criança?

Você sabia que, ao desenhar e pintar, a criança gera uma enorme quantidade de conexões cerebrais? Isso porque esse tipo de exercício trabalha não só o desenvolvimento cognitivo, como também ajuda na coordenação e psicomotricidade, além do estímulo à criatividade e liberdade de expressão.





O ato de desenhar favorece o reconhecimento que a criança tem de si em relação aos outros. Porém, muitas vezes o desenho é visto como algo irrelevante nas escolas, o que acaba o desvalorizando e limitando o seu espaço como atividade fundamental para o desenvolvimento infantil como um todo.


Segundo especialistas, não há nada mais promissor do que uma folha em branco para uma criança, uma vez que ela consegue expressar sua criatividade e traduzir o mundo por meio do seu ponto de vista único e individual. "As atividades artísticas e criativas ajudam a fixar o que foi aprendido durante o dia", explica a professora Thawana Mirelly. "A melhor maneira de incentivar uma criança é dando liberdade para escolher o que desenhar e, principalmente, incentivá-la a sempre colocar seu ponto de vista no papel", complementa.


Outro estímulo bem importante para iniciar as crianças nas atividades artísticas é ampliar suas experiências e vivências. "É de suma importância que haja troca para além do ambiente escolar, por meio de oficinas e cursos que promovam atividades artísticas. Assim, elas encontrarão melhores caminhos de autoconhecimento e de relacionamento com o meio ambiente", afirma a coordenadora da Escola Viu Cine de Criatividade, Karinne Maciel.




Desenho e pintura digital para crianças


Voltado para as crianças que adoram desenhar, a Escola Viu Cine de Criatividade lança o Curso Infantil de Desenho e Pintura Digital. As aulas foram elaboradas por uma equipe pedagógica muito bem estruturada, sob a mentoria da professora Thawana Mirelly, formada em Jogos Digitais pela Universidade Católica de Pernambuco e atuante no mercado de computação gráfica há 13 anos.


O curso tem como foco crianças de 8 à 12 anos, desde aquelas que já possuem intimidade com o desenho manual e gostariam de expandir essa habilidade para o digital, até aquelas que curtem animações e querem começar a produzir seu próprio conteúdo. Com toda estrutura e apoio, os alunos terão a oportunidade de elaborar os desenhos, tanto no estilo cartoon, como no estilo realista.


Aflorando a capacidade criativa dos alunos e promovendo a integração com outros que partilham de um mesmo interesse, nosso curso é ideal para compor a semana de forma mais produtiva e divertida. Serão oferecidas aulas presenciais semanais no turno da manhã e da tarde.


Mais informações pelo telefone (81) 99939-3074 ou pelo email escola@viucine.com


Escola Viu Cine de Criatividade funciona na Rua Vinte e Quatro de Junho, 124, Encruzilhada, Recife - PE


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo