O mundo mágico da Modelagem 3D

A modelagem em 3D é um mundo mágico de possibilidades. Seja por lazer ou profissão, não existe idade certa para se iniciar nessa arte. "Ao falar de modelagem digital, falamos em dar vida às nossas ideias. Isso porque praticamente tudo pode ser transformado em um modelo 3D, desde personagens do nosso imaginário, como monstros, fadas, heróis, seres fantásticos até cenários para jogos, desenhos animados e filmes", explica o produtor de animação Ulisses Brandão.

O mercado do 3D é muito amplo, não se limitando à cultura e ao entretenimento. É possível utilizá-la até mesmo na medicina, com a produção de protótipos de equipamentos hospitalares. "É uma área em que dificilmente você ficará parado porque o mercado está cada vez mais

aquecido e demandando novos profissionais", pontua Ulisses.


A modelagem 3D divide-se em algumas frentes, como a modelagem de personagens, de cenários, de maquetes e, ainda, a modelagem para games. Hoje em dia, existem diversas ferramentas específicas para a modelagem 3D, como o Maya, o Blender, o 3D Max e o Zbrush. No geral, todos eles possuem basicamente as mesmas funções. Logo, a questão é somente encontrar o programa que melhor se adeque ao seu tipo de trabalho e que atenda às suas demandas e necessidades.


Cursos

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? A Escola Viu Cine de Criatividade promove, em Setembro, dois workshops online sobre o tema. As inscrições estão abertas e é possível fechar um pacote promocional que contempla os dois cursos.


Entre em contato conosco para outras informações!

escola@viucine.com

(81) 9 9939-3074


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo