Buscar
  • Viu Cine

Cursos rápidos simplificam photoshop para empreendedores


A Era da Imagem faz de todo mundo um comunicador e exige mais do que um simples domínio das ferramentas. Cobra criatividade. Foi a partir deste princípio que a Escola Viu Cine de Criatividade, braço pedagógico da produtora de cinema pernambucana Viu Cine, lançou um pacote de workshops criativos para apresentar as principais ferramentas de edição de imagem e vídeo do mercado: o Adobe Photoshop e Adobe Premiere. As aulas são voltadas para os empreendedores digitais: esse universo bem amplo de gente que busca qualificar a comunicação nas redes sociais, fortalecer a marca pessoal e fazer tudo isso colocando a própria mão na massa.


O primeiro workshop é focado no Photoshop. Ministrado pelo cineasta e artista gráfico Erickson Marinho, o curso Photoshop-se tem o objetivo de apresentar, dos comandos mais básicos até as funcionalidades mais complexas, o programa de edição de imagem mais usado no mundo. A ideia é que o aluno saia do curso capacitado a produzir peças visuais para materiais impressos, digitais e para vídeos. As aulas serão ao vivo por meio do aplicativo ZOOM, durante uma semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, às 19h.


Faça agora a sua inscrição no curso Photoshop-se clicando aqui




Agora, se o interesse é por vídeo, a Escola também pensou um curso sob medida para quem quer aprender a cortar, separar áudios e converter arquivos de vídeos para formatos compatíveis com as mídias digitais. É o curso Premiere para iniciantes, cujo foco é voltado para os empreendedores digitais que querem oferecer um conteúdo audiovisual de boa qualidade. As aulas serão ao vivo pelo aplicativo ZOOM, durante uma semana, entre os dias 24 e 27 de agosto, às 19h.


Faça a sua inscrição no curso Premiere para iniciantes clicando aqui


De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, 70% dos pequenos negócios estão presentes nas redes sociais. Eles usam o whatsapp, facebook, instagram e outras mídias para anunciar produtos e fechar negócios. Com isso, para garantir uma boa presença nestes espaços virtuais você precisa se comunicar bem.


“É o princípio da vitrine de uma loja ou recepção de um consultório. Estes ambientes precisam estar organizados, bonitos e passar o conceito que sua marca difunde. Isso se aplica ao meio digital”, explicou Ulisses Brandão, diretor executivo da Escola.

Os workshops buscam simplicar o uso do Photoshop e do Premiere para quem quer editar imagem e vídeo. É o caso de professores com canais no youtube, médicos, arquitetos, cozinheiros e demais profissionais que precisam divulgar conteúdo audiovisual nas redes sociais. Não existe um pré-requisito para participar das aulas. A única condição é ter um dos programas instalados no computador.


“Queremos mostrar que, se a pessoa tem interesse em fazer a própria comunicação, ela precisa fazer isso com muita qualidade e dominar as principais ferramentas do mercado. Por isso, apostamos muito nesta filosofia do faça você mesmo, mas que faça com qualidade, eficiência. A ideia da Escola é mostrar que não tem limite para a criatividade, e todo mundo pode explorar esse potencial”, explicou Ulisses Brandão.


Os cursos estão com preços promocionais até o dia 10/08. As inscrições custam R$ 150,00 e podem ser realizadas pelo nosso site. Após o dia 10, os preços sofrerão um reajuste.


0 visualização
Fale conosco
  • Viu Cine
  • Viu Cine
  • Viu Cine
zaplogo.png

Todos os direitos reservados.

                 Recife - PE

escola@viucine.com       (81) 99939-3074